Geração Depositrão desafia escolas a recolher resíduos elétricos e eletrónicos e de pilhas no novo ano letivo
resíduos

Geração Depositrão desafia escolas a recolher resíduos elétricos e eletrónicos e de pilhas no novo ano letivo

A Geração Depositrão, projeto em parceria entre a ERP Portugal - Entidade Gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Baterias (RB), e o Programa Eco-Escolas da ABAAE (Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação), está de volta neste novo ano letivo para desafiar as escolas de todo o país a participarem pela 17ª vez neste projeto nacional de literacia ambiental e a entregarem equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas.

De forma a facilitar ainda mais a participação das escolas, que no ano passado foram responsáveis pelo encaminhamento de cerca de 500 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, a ERP Portugal fez algumas alterações na plataforma eureciclo.pt, que lança o desafio a todas as escolas que ainda não participam no programa Geração Depositrão a inscreverem-se e a entregarem os resíduos destas tipologias.

No eureciclo.pt, todas as escolas nacionais (continente e ilhas) podem fazer os pedidos de recolha e ter acesso a todas as informações sobre o programa, que tem como objetivo promover o correto encaminhamento de resíduos entre os jovens.

O projeto Geração Depositrão é aberto a todos os escalões escolares, desde o jardim de infância até ao ensino superior.

“A ERP Portugal apela a uma forte adesão à 17ª edição da Geração Depositrão, que agora começa. Os resultados alcançados no ano que passou demonstram o incrível empenho da comunidade escolar e têm enorme impacto na circularidade da economia.  Apelamos à sensibilidade de professores, pais e alunos: juntem-se a nós nesta missão. Cada passo - e cada recolha de REEE e pilhas usadas - fará a diferença no futuro de todos”, afirma Rosa Monforte, Diretora Geral da ERP, citada em comunicado.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.