Ministra do Ambiente com competência para homologação das propostas de delimitação do domínio público hídrico
água

Ministra do Ambiente com competência para homologação das propostas de delimitação do domínio público hídrico

Foi publicada esta quarta-feira, em Diário da República, uma resolução do Conselho de Ministros que delega na ministra do Ambiente e Energia a competência para homologação das propostas de delimitação do domínio público hídrico.

O documento refere que, “cabendo ao membro do Governo responsável pela área do ambiente, através da Agência Portuguesa do Ambiente, a iniciativa de promover e coordenar a delimitação do domínio público hídrico, marítimo e não marítimo, reconhece-se a vantagem em concretizar a delegação de poderes legalmente autorizada, tendo em vista a conclusão mais célere e eficaz deste tipo de procedimento administrativo”.

Recorde-se que de acordo com a Lei n.º 54/2005, de 15 de novembro, na sua redação atual, que estabelece a titularidade dos recursos hídricos, a delimitação do domínio público hídrico está sujeita à homologação do Conselho de Ministros.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.