Politécnico de Portalegre com apoio de para investimentos em eficiência energética

Politécnico de Portalegre com apoio de para investimentos em eficiência energética

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) anunciou esta segunda-feira que vai receber mais de 2,4 milhões de euros na sequência da aprovação de quatro projetos de melhoria da eficiência energética, candidatados pela entidade, a financiamento através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR),  

A dotação financeira atribuída enquadra-se no âmbito do Investimento TC-C13-i02 – Eficiência Energética em Edifícios da Administração Pública Central.
O objetivo é implementar melhorias significativas, com impactes não só nos consumos de energia e consequentes benefícios económicos e ambientais, como no bem-estar da comunidade académica, dado que é expectável o aumento do conforto térmico nos edifícios abrangidos.

 

Os projetos aprovados visam intervenções diferenciadas no edifício 1 do Campus, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, na Escola Superior Agrária de Elvas e na Residência e Cantina de Elvas.
Estão previstas medidas tais como: instalação de centrais fotovoltaicas e sistemas de gestão de energia para controlar os consumos; substituição de portas e janelas por outras de melhor comportamento térmico e troca das lâmpadas atuais por lâmpadas LED. Todos os sistemas de climatização serão substituídos, nos edifícios indicados, por equipamentos de elevada eficiência energética.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.