
Repsol vende esfera de armazenamento de gás nunca utilizada nas instalações de Sines
A Repsol colocou à venda uma esfera de armazenamento de gás propano e butano, localizada em Sines, que nunca chegou a ser utilizada. A venda está a decorrer através de um processo por negociação direta e com concurso público aberto até 30 de setembro, segundo informou esta quarta-feira a empresa espanhola, em comunicado citado pela agência Lusa.
A estrutura, com um volume útil de 5.215 metros cúbicos, foi fabricada pela Tissot Industrie, mas não chegou a ser instalada. Encontra-se nas instalações da Repsol, em Setúbal, pronta para ser transportada para outro local.
“O processo de venda por negociação direta já se encontra aberto para apresentação de propostas, com preço aberto”, indicou a empresa, citada pela Lusa, no comunicado.
A multinacional refere que a operação se insere no seu compromisso com a economia circular e com a transição energética. “Esta venda permite dar uma segunda vida às infraestruturas de alto valor, otimizando a sua utilização e evitando a sua subutilização ou reciclagem prematura”, destacou a Repsol.