Secretário de Estado do Ambiente reconhece que Governo está em falta pelo atraso na com UNILEX
resíduos

Secretário de Estado do Ambiente reconhece que Governo está em falta pelo atraso na com UNILEX

Hugo Polido Pires, Secretário de Estado do Ambiente, reconheceu esta quarta-feira que o Governo está em falta com os portugueses pelo atraso na publicação do UNILEX, mas manteve a confiança no prazo estipulado para a promulgação do decreto de lei que regulamentará o SDR – Sistema de Depósito e Reembolso de embalagens de bebidas de uso único: “Assumo o compromisso, enquanto governante, de que tudo farei para que o Sistema de Depósito e Reembolso português veja a luz do dia o mais brevemente possível para que possamos encaminhar o país rumo ao cumprimento das metas estipuladas pela União Europeia”.

O governante falava durante a 2ª Conferência SDR Portugal – Economia Circular e Inovação promovida pela SDR Portugal, associação sem fins lucrativos candidata à licença de gestão do futuro Sistema de Depósito e Reembolso (SDR) de embalagens de bebidas de uso único a criar em Portugal, que teve lugar esta quarta-feira, em Lisboa.

“A economia circular não é um chavão. O SDR é um sistema que permitirá assegurar uma melhor gestão dos resíduos que produzimos, capacitando Portugal perante um dos maiores desafios do nosso tempo. Esta transição no setor dos resíduos deve ser rápida e deve fazer de todos nós parte ativa desta mudança de paradigma pois estamos a lutar pela sustentabilidade do nosso futuro”, disse o secretário de Estado do Ambiente.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.