
‘Link to Pay’ ao serviço do setor da Água
A facilidade do meio de pagamento pode influenciar significativamente a rapidez com que o consumidor o faz.
A conveniência é considerada um fator fundamental para os consumidores nos dias de hoje. De acordo com vários estudos, a conveniência é mesmo um dos elementos mais importantes para uma experiência positiva do cliente, influenciando, em muito, a sua tomada de decisão.
Não retirando importância ao esforço para ter os clientes com débito direto, a verdade é que muitos deles não são adeptos desta forma de pagamento. Numa época em que mais de 60% dos portugueses faz compras online, o famoso check out, com uma panóplia de opções de pagamento, passou a ser muitíssimo familiar.
É neste contexto que a Contisystems, no âmbito da sua marca Unicks, dedicada à tecnologia de gestão de comunicação com clientes, lançou o seu serviço Link to Pay.
Este é um serviço que permite, a partir da colocação na fatura, de um link (quando a fatura é digital) ou de um QR Code (quando a fatura é em papel), o acesso a uma interface de check out para o pagamento imediato da fatura.
No caso de serviços com faturas recorrentes, como é o caso das águas, o cliente pode pedir para guardar o seu método de pagamento preferencial e tornar ainda mais fácil o pagamento nos meses seguintes.