Carris atinge 73 por cento no barómetro da sustentabilidade
ambiente

Carris atinge 73 por cento no barómetro da sustentabilidade

A Carris atingiu os 73 por cento no Barómetro da Sustentabilidade, da primeira edição do estudo sobre o «Estado de Arte das Práticas de Sustentabilidade em Portugal», promovido pelo Banco Espírito Santo e pelo Jornal Expresso, em parceria com a Heidrick & Struggles.

A empresa ficou posicionada acima da média nacional, que atingiu nas empresas públicas 62 por cento, sendo a média global do estudo, excluindo as autarquias locais, de 65 por cento.

Da análise dos resultados globais do estudo, a Carris destaca-se na dimensão ambiental, nos critérios de reporting ambiental de política e gestão ambiental e de perfomance ambiental (eco-eficiência), na dimensão de gestão, no critério gestão da relação com os clientes e na dimensão social, nos critérios da responsabilidade social, da gestão da relação com os stakeholders e da atracção e retenção de talento.

Segundo informação dos promotores, para este estudo foram convidadas 200 instituições em Portugal (empresas cotadas e não cotadas, empresas públicas e autarquias), das quais 100 aceitaram o convite, e destas 47 tiveram condições para participar no estudo.


Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.