SPV encaminhou 30 toneladas de embalagens no Rock in Rio Lisboa
ambiente

SPV encaminhou 30 toneladas de embalagens no Rock in Rio Lisboa

Durante os cinco dias do Rock in Rio Lisboa, a Sociedade Ponto Verde (SPV) assegurou o encaminhamento para reciclagem de 30 toneladas de resíduos de embalagem gerados no recinto, através do «100R» - 100 por cento Reciclagem.

Ao todo, foram separadas e encaminhadas para reciclagem 27 toneladas de plástico e 3 toneladas de papel, de acordo com Luís Veiga Martins, director-geral da SPV.

Para o efeito e mediante a celebração de um contrato com a SPV, as entidades e empresas aderentes ao projecto 100R assumem o compromisso de criar e implantar as infra-estruturas necessárias à separação correcta dos resíduos de embalagens. Posteriormente, estes resíduos, depois de devidamente separados no local, são recolhidos e encaminhados pela SPV para entidades que asseguram a reciclagem dos mesmos. No caso do Rock in Rio, o processo de gestão foi assegurado em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a Valorsul.

Os acordos a estabelecer no âmbito do 100R não se esgotam, porém, nestas valências. A SPV assumiu ainda a competência de prestar aconselhamento e consultoria, em todo o evento. «A ideia subjacente é ajudar a encontrar formas para reduzir a produção de resíduos de embalagens e não só. Ou seja, actua-se deste modo no primeiro nível da hierarquia de gestão de resíduos: o da prevenção», frisa Luís Veiga Martins.
Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.