_1219848401.jpg)
ambiente
Suma tem novas áreas de intervenção
Vila
do Conde, Seixal, Vilamoura e Vila do Bispo são os mais recentes locais de
intervenção da Suma, correspondendo a serviços com duração superior a um ano ou
à supressão temporária de necessidades das autarquias.
A norte, o município de Vila do Conde atribuiu à Suma os serviços de limpeza urbana na marginal da cidade, cuja requalificação foi projectada pelo arquitecto Álvaro Siza, no ano 2000. Das actividades adjudicadas fazem parte a varredura manual e mecânica, a lavagem de papeleiras e a aplicação de herbicidas e corte de ervas.
Foram também estreitados, desde o início de Junho, os laços comerciais com o município do Seixal, através de dois contratos. O primeiro reflecte-se na varredura manual, na freguesia de Corroios, tem duração de um ano e é renovável por mais dois períodos anuais. O segundo está associado à prestação de serviços de varredura mecânica nas freguesias de Corroios e Fernão Ferro, durante dois anos.
A empresa iniciou igualmente as actividades de varredura manual e mecânica, colocação ou substituição, recolha e lavagem de papeleiras, e recolha de resíduos de construção e demolição até um m3 em Vila do Bispo e Sagres. A estes juntam-se os serviços de recolha de monstros, verdes e resíduos de construção e demolição, recolha de resíduos indevidamente colocados junto aos equipamentos de deposição, limpeza de bermas e valetas, e corte e monda de ervas, com a duração de dois anos.