Somague e Casais constroem ecoparque de recicláveis e RIB da Resat
ambiente

Somague e Casais constroem ecoparque de recicláveis e RIB da Resat

A Resat - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos adjudicou a empreitada para a concepção, construção e fornecimento do ecoparque de recicláveis e resíduos industriais banais (RIB) do Sistema Multimunicipal do Alto Tâmega ao consórcio Somague – Engenharia/Casais – Engenharia e Construção.

A empreitada, adjudicada por um valor que se aproxima dos 5 milhões de euros, tem um prazo de execução de 198 dias, prevendo-se que a primeira fase da sua construção esteja concluída até ao final do próximo mês de Julho.

Com a execução e exploração desta infra-estrutura, é objectivo da Resat garantir um tratamento, triagem e destino final adequado para os resíduos provenientes de áreas industriais e comerciais, evitando a sua deposição em aterros de resíduos sólidos urbanos.

O local seleccionado para o projecto é uma antiga zona de extracção de pedra – Pedreira de Aguiar Brita –, situada a cerca de 9 km para sudoeste de Vila Pouca de Aguiar, na freguesia de Santa Marta da Montanha.
Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.