Quatro consórcios apresentam propostas para o estudo de impacte ambiental do novo aeroporto
ambiente

Quatro consórcios apresentam propostas para o estudo de impacte ambiental do novo aeroporto

Um grupo de quatro consórcios deverá apresentar, até ao final do mês, propostas para a elaboração do estudo de impacte ambiental do novo aeroporto de Lisboa, disse à Lusa fonte oficial da Naer, empresa responsável pelo projecto. O processo do concurso para a realização do estudo de impacte ambiental para o novo aeroporto, que será construído no Campo de Tiro de Alcochete, foi lançado pela Naer - Novo Aeroporto na semana passada.

Fonte oficial da empresa responsável pelo projecto adiantou que os consórcios Aeroconsult - Engenharia Aeroportuária (que integra a Hidroprojecto, Dorsch Gruppe DC Airpo, Prospectiva, Pronengel e Ginger), CH2M Hill Espanha, DHV, Augusto Mateus & Associados e Bruno Soares Arquitectos e IDOM Ingenieria y Consultoria e IDOM Engenharia foram convidados a apresentar propostas.

Além destes quatro consórcios, a Naer solicitou a apresentação de proposta a um outro consórcio, composto pela HOK e Arup, que «não aceitou o convite por temer um eventual conflito de interesse», explicou a mesma fonte. O prazo para apresentação das propostas para a elaboração do estudo de impacte ambiental termina no final do mês de Fevereiro.

Os trabalhos deverão ter início no segundo semestre, estando prevista a conclusão para o final do ano. O calendário do Governo aponta 2017 como data prevista para a entrada em funcionamento do novo aeroporto, cuja localização no Campo de Tiro de Alcochete foi aprovada em Conselho de Ministros, no passado dia 8 de Maio de 2008.
Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.