Vimasol arranca com produção de peletes de madeira
ambiente

Vimasol arranca com produção de peletes de madeira

A Vimasol arrancou, no final de 2008, com o fabrico de peletes de madeira, após finalização de um projecto em parceria com a Universidade do Minho e o Centro para a Valorização de Resíduos, para a incorporação de resíduos industrias em peletes de madeira.

A unidade de produção, situada em Celorico de Basto, na zona industrial de Crespos, iniciou agora o fabrico de peletess exclusivamente a partir de madeira, proveniente de serrações das redondezas. Com uma capacidade que pode atingir as 6000 toneladas anuais, «esta unidade conta com um processo produtivo rigoroso e controlado», com destaque para a unidade de secagem do serrim», de acordo com informação da empresa.

A produção de calor necessário à secagem do serrim é obtida pela queima controlada de resíduos florestais, aumentando desta forma a valorização de recursos endógenos e a sustentabilidade do processo, acrescenta.

Segundo a Vimasol, os peletes produzidos terão como referência de qualidade peletes premium, tendo já sido iniciado o processo de certificação do produto.
Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.