Oeiras acolhe primeira loja de produtos 100 por cento biológicos
ambiente

Oeiras acolhe primeira loja de produtos 100 por cento biológicos

A BioSábio, inaugurada esta semana em Oeiras, é o primeiro espaço comercial no concelho com produtos totalmente biológicos. Entre a oferta encontram-se frutas, legumes, pão, vinhos, carnes e, ainda, produtos de higiene pessoal, cosmética, fraldas de pano, livros ou brinquedos.

Com um serviço personalizado, esta loja assume-se como «uma verdadeira alternativa aos consumidores que habitualmente se deslocam a Lisboa para adquirir estes produtos». Em comunicado, a responsável da BioSábio, Anabela Dias, destaca que «com a abertura da primeira loja 100 por cento biológica em Oeiras pretendemos divulgar e democratizar o acesso aos diversos produtos biológicos que comercializamos».

Neste espaço, os consumidores poderão obter toda a informação sobre produtos biológicos, o seu processo de fabrico e a importância destes produtos para a saúde e para a preservação dos recursos naturais.

A partir do mês de Novembro, a nova loja irá dispôr de serviço de entregas ao domicílio e está ainda previsto, no próximo ano, a possibilidade de realização de compras via internet.

Considerado hoje como um dos sectores mais dinâmicos no espaço comunitário, a agricultura biológica ocupa 3,6 por cento dos terrenos cultivados e regista um aumento anual de 30 por cento em termos de produção. No entanto, e apesar do terreno que o sector tem vindo a conquistar, em Portugal os produtos biológicos não representam mais de um por cento do cabaz alimentar. Estima-se que volume de vendas não ultrapassa os 25 milhões de euros, dos quais mais de 50 por cento são referentes a produtos importados.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.