Otto Portugal concebe oleão para óleos alimentares usados
ambiente

Otto Portugal concebe oleão para óleos alimentares usados

Concebido pelo departamento de I&D da Otto Portugal com vista à deposição de garrafas e garrafões até 5 litros de óleos alimentares usados, o Oleão Cyclea é uma das mais recentes inovações da empresa.

Toda a concepção do produto teve em conta os efeitos negativos do óleo no ambiente, tendo sido criada para isso uma bacia de retenção para os óleos que forem derramados fora do depósito.

«A gestão de resíduos urbanos é cada vez mais importante, logo, temos de inovar e criar soluções adequadas à realidade portuguesa», salienta Sérgio Ramos, director-geral da Otto Portugal. O responsável da empresa lembra que uma gota de óleo pode poluir 25 litros de água potável.

O novo contentor tem a particularidade de integrar um depósito no interior. Com 3 rodas, foi concebido para as necessidades deste tipo de recolha. Quando cheio, pode facilmente ser substituído por um vazio.

Os óleos depois de recolhidos serão tratados e reaproveitados, por exemplo, para o fabrico de biodiesel. Existem já algumas câmaras municipais interessadas no oleão, segundo informação avançada pela empresa.
Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.