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ambiente
Sondagem confirma grau de exigência dos consumidores
A votação da última
sondagem no AmbienteOnline, dedicada à apresentação de
reclamações nos serviços de água ou resíduos, confirma a
consciencialização dos consumidores quanto aos seus direitos.
A grande maioria (61 por
cento) dos votantes afirma que já reclamou ou ponderou apresentar
uma reclamação relacionada com os serviços de água ou resíduos
que utiliza.
Apenas 39 por cento dos
utilizadores do portal que votaram afirmam não ter reclamado - nem
ter intenção disso – relativamente a estes serviços. Os últimos
números da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos
(ERSAR) apontam para 2556 reclamações recebidas em 2009.
Para o presidente da
entidade reguladora, a tendência é a de «crescimento
significativo», motivada pelo alargamento dos instrumentos de
reclamação ao dispor do consumidor, mas também pela maior
consciencialização deste face aos seus direitos e expectativas de
qualidade de serviço.