Sondagem confirma grau de exigência dos consumidores
ambiente

Sondagem confirma grau de exigência dos consumidores

A votação da última sondagem no AmbienteOnline, dedicada à apresentação de reclamações nos serviços de água ou resíduos, confirma a consciencialização dos consumidores quanto aos seus direitos.

A grande maioria (61 por cento) dos votantes afirma que já reclamou ou ponderou apresentar uma reclamação relacionada com os serviços de água ou resíduos que utiliza.

Apenas 39 por cento dos utilizadores do portal que votaram afirmam não ter reclamado - nem ter intenção disso – relativamente a estes serviços. Os últimos números da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) apontam para 2556 reclamações recebidas em 2009.

Para o presidente da entidade reguladora, a tendência é a de «crescimento significativo», motivada pelo alargamento dos instrumentos de reclamação ao dispor do consumidor, mas também pela maior consciencialização deste face aos seus direitos e expectativas de qualidade de serviço.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.