Algar aposta em unidades de compostagem e de RCD
ambiente

Algar aposta em unidades de compostagem e de RCD

A Algar, empresa responsável pela valorização e tratamento de resíduos sólidos do Algarve, lançou concursos públicos para a construção de uma unidade de compostagem de verdes e de uma unidade de triagem e valorização de resíduos de construção e demolição (RCD).

No total, as duas empreitadas representam um valor base de 2,28 milhões.

A unidade de compostagem, em São Brás de Alportel, deverá ocupar um espaço de 600 metros quadrados. Esta vai ser a terceira infra-estrutura deste tipo a ser implantada no sistema da Algar. O valor do preço base da empreitada é de 1,1 milhões de euros.

Quanto à unidade de RCD, o valor base é de 1,18 milhões. Actualmente, a Algar recebe 40 mil toneladas de RCD por ano, nos seus três pontos de recolha: aterro sanitário do Barlavento e ecocentros de Portimão e Albufeira.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.