Acordo internacional quer acelerar uso de combustível sustentável na aviação
energia

Acordo internacional quer acelerar uso de combustível sustentável na aviação

A easyJet, a ATOBA Energy e a World Fuel Services assinaram um Memorando de Entendimento para desenvolver o fornecimento a longo prazo de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), numa iniciativa que pretende contribuir para a redução das emissões do setor da aviação na Europa e no Reino Unido. O anúncio foi feito esta semana, através de um comunicado de imprensa da companhia aérea.

O acordo visa ultrapassar os principais obstáculos ao crescimento do SAF, como a escassez de produção, os custos elevados e a falta de contratos estáveis para os produtores. De acordo com a easyJet, o objetivo é criar “condições de investimento mais seguras” e garantir “maior confiança no abastecimento”. A ATOBA, responsável pela agregação de combustível de diferentes origens tecnológicas, funcionará como intermediária entre produtores, distribuidores e operadores aéreos.

A World Fuel assegurará a logística, o armazenamento e a conformidade regulatória, assegurando a integração do SAF na cadeia de abastecimento da easyJet. “Trabalhamos para garantir a integração perfeita do combustível de aviação sustentável no mercado”, afirmou Duncan Storey, vice-presidente da empresa para a região EMEA.

 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.