
Adjudicada reabilitação de 4,8 milhões de euros na ETAR de Arruda dos Vinhos
A Águas do Tejo Atlântico e a empresa GR4PT assinaram, esta terça-feira, um contrato para a empreitada de beneficiação e reabilitação da Fábrica de Água de Arruda dos Vinhos num investimento de 4.823280,00€ milhões de euros.
Esta intervenção de remodelação vai dotar a instalação de novas etapas de equalização e tratamento primário e inclui também a remodelação das etapas de pré-tratamento, tratamento biológico e tratamento de lamas, foi informado em comunicado.
A empreitada de conceção/construção tem uma duração prevista de 720 dias, permitirá capacitar e melhorar a infraestrutura para tratar a generalidade dos caudais afluentes à Fábrica de Água de Arruda dos Vinhos, a preservação do ambiente e da saúde pública. Estima-se que o início da obra tenha lugar no segundo semestre de 2023, com a conclusão prevista para o início de 2025.