Agência Portuguesa do Ambiente vai visitar alvéolo onde Lipor deposita cinzas
ambiente

Agência Portuguesa do Ambiente vai visitar alvéolo onde Lipor deposita cinzas

A Agência Portuguesa do Ambiente vai visitar as instalações da Lipor para verificar em que estado se encontra o alvéolo onde estão a ser depositadas as cinzas inertizadas produzidas na Central de Valorização Energética, apurou o Água&Ambiente na Hora junto da Autoridade Nacional de Resíduos.

A Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto – tem autorização da APA para depositar as cinzas naquele local. No entanto, em 2015, no âmbito de uma contestação a uma providência cautelar interposta por um dos concorrentes à gestão de cinzas, a Lipor argumentou, com base num levantamento topográfico, que esse alvéolo estaria alegadamente quase saturado. O alerta foi feito por Rui Berkemeier, ainda na qualidade de coordenador do Centro de Informação de Resíduos da Quercus, num artigo de opinião publicado no Ambiente Online.

Leia a notícia completa do Água&Ambiente na Hora (Nº 59 - 30.09.2016). Para subscrever o novo serviço de informação Água&Ambiente na Hora envie um mail para assinaturas@about.pt. Pode visualizar aqui as condições de subscrição. 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.