
APREN lança prémio que vai distinguir melhor dissertação universitária sobre electricidade renovável
A APREN (Associação de Energias Renováveis) lançou um prémio que vai distinguir com três mil euros a melhor dissertação elaborada por um aluno do ensino superior sobre electricidade renovável.
As candidaturas ao “Prémio APREN e as Universidades” podem ser entregues até 15 de Outubro de 2015. O regulamento está disponível aqui.
O júri do prémio é composto pelo professor José Pedro Sucena Paiva, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, que preside, pelo professor António Vallêra, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e por António Lobo Gonçalves, Vice-Presidente da APREN.
Os temas têm que estar relacionados com a “eletricidade de origem renovável”, nomeadamente nas áreas da sua "produção, distribuição, gestão e regulação, abrangendo os aspectos científicos, tecnológicos, económicos e ainda outros que promovam o seu desenvolvimento sustentável".
No âmbito da iniciativa será organizada uma exposição dos trabalhos seleccionados pelo júri, que decorrerá durante a Conferência Anual da APREN marcada para 3 de Dezembro.