Banco Europeu de Investimento fala sobre financiamento dos PAPERSU no 2º Fórum Biorresíduos
Patrick Dorvil, do Banco Europeu de Investimento (BEI), vai estar presente no 2º Fórum Biorresíduos, no painel dedicado ao planeamento e financiamento das operações de gestão da recolha seletiva de biorresíduos.
A discrepância entre os valores de investimento que tinham sido previstos pelo PERSU 2030, alavancados em fundos comunitários, e aqueles que agora são indicados pelos resultados dos PAPERSU pode ascender a quase 2300 milhões de euros nos sistemas em alta.
Com este panorama, o setor dos resíduos precisa rapidamente procurar fontes alternativas de financiamento.
No 2º Fórum Biorresíduos, Patrick Dorvil vai revelar-nos como o BEI pode apoiar investimentos no setor dos resíduos em Portugal e quais os fundos que estão disponíveis para essa finalidade.
Neste painel estará também presente Tiago Simões de Almeida, Head of Specialized Lending no BPI, que, com Dorvil, explica como garantir a conformidade com os critérios de taxonomia da União Europeia, que os projetos de investimento nacionais deverão respeitar para captarem os fundos de que precisam.
Tiago Simões de Almeida falará ainda das alternativas oferecidas pela banca universal para financiar as operações de gestão dos resíduos.
Estas são apenas algumas das muitas questões-chave que serão discutidas no Teatro Campo Alegre, na cidade Invicta, no próximo dia 19 de junho.
Marque já a sua presença! Inscreva-se aqui.
E aproveite: todas as inscrições realizadas até ao próximo dia 6 de junho beneficiam de um desconto especial de 10% no valor.
Siga-nos no LinkedIn para mais informações.