Caldeira a biomassa instalada na fábrica Bel Portugal nos Açores diminui emissões de CO2 em 85%
energia

Caldeira a biomassa instalada na fábrica Bel Portugal nos Açores diminui emissões de CO2 em 85%

A ENGIE Portugal vai instalar na fábrica da Bel Portugal, na Ribeira Grande, uma caldeira a biomassa que vai permitir reduzir em cerca de 85% (o equivalente a 9.750 toneladas) as emissões de CO2, com a produção de vapor da fábrica nos Açores.

A caldeira será alimentada com recurso a uma espécie florestal infestante, a Cryptomeria japónica, espécie mais abundante na ilha de São Miguel, contribuindo assim para manter a biodiversidade vegetal endógena da ilha.

“Esta nova caldeira tem características especiais do ponto de vista tecnológico, com a capacidade de utilizar biomassa numa gama lata de humidade, granulometria e poder calorífico, transformando esta energia primária renovável em energia térmica útil, sob a forma de vapor. O projeto permite igualmente aumentar e melhorar a eficiência global da central térmica de vapor da BEL Portugal na Ribeira Grande, Açores”, é esclarecido em comunicado.

 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.