Câmara de Lisboa investe 79 milhões no Plano de Drenagem em 2025
O Plano de Drenagem da cidade de Lisboa tem contemplado um investimento de 79 milhões de euros para 2025, segundo a proposta de orçamento municipal apresentada pelo vice-presidente da Câmara, Filipe Anacoreta Correia.
"O ano de 2025 é muito importante. Nós temos previstos 79 milhões de euros [para o Plano de Drenagem]. É uma obra que está a avançar a bom ritmo", referiu o autarca, citado pela Lusa.
Referindo alguns pormenores daquilo que está previsto para 2025 relativamente a esta obra, o autarca referiu que está prevista a conclusão do túnel de Santa Apolónia e que 50% do primeiro túnel ficará construído.
"É uma obra exigente. Muitas vezes não se vê os resultados porque é subterrânea, mas julgo que todos, até por aquilo que tem sido o fenómeno em vários países, até aqui ao lado, em Espanha, todos nós compreendemos a importância deste investimento", argumentou.
Com um investimento total de cerca de 250 milhões de euros, o Plano Geral de Drenagem de Lisboa - primeiro anunciado em 2006, mas que só avançou em 2015, com Fernando Medina (PS) na presidência da autarquia - é considerado uma obra importante para enfrentar cheias e inundações na capital, mas as grandes intervenções, nomeadamente a construção de túneis, só arrancaram em 2023 sob a presidência de Carlos Moedas (PSD).