COP 21: Encontro de políticos antes de técnicos foi estratégia inteligente, diz Nuno Ribeiro da Silva
ambiente

COP 21: Encontro de políticos antes de técnicos foi estratégia inteligente, diz Nuno Ribeiro da Silva

O presidente da Endesa Portugal, Nuno Ribeiro da Silva, considera que o facto do encontro de chefes de estado ter precedido o encontro de técnicos na conferência do clima das Nações Unidas, que arrancou a 30 de Novembro e decorre até dia 11 de Novembro, em Paris, foi uma estratégia de "diplomacia inteligente" por parte da organização.

“Os técnicos estão a negociar agora com o conforto de declarações de compromisso que os líderes tiveram no arranque da cimeira”, salienta em declarações ao Ambiente Online.

Da 21ª Conferência das Partes sobre Alterações Climáticas sairá um acordo que será o sucessor do protocolo de Quioto. O objectivo é conseguir um entendimento entre os países de forma a reduzir as emissões garantindo que o aumento da temperatura global se mantém abaixo dos 1,5 e 2 graus centígrados.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.