CTT e EDP inauguram unidade de autoprodução de energia na Maia
energia

CTT e EDP inauguram unidade de autoprodução de energia na Maia

A EDP e os CTT inauguraram esta quarta-feira uma unidade de autoprodução de energia no Centro de Produção e Logística dos CTT do Norte, na Maia, que vai abastecer, através de energia renovável, 40% das necessidades energéticas diárias daquele edifício. Esta unidade consiste numa central com mais de 1800 painéis solares e capacidade instalada de 1 MWp que, por agora, está em regime de autoconsumo individual.

"Quando terminar o processo de licenciamento, esta mesma central vai tornar-se num Bairro Solar EDP/CTT, ou seja, numa Comunidade de Autoconsumo Coletivo, em que a unidade solar instalada nos CTT passa a partilhar os seus benefícios com até 850 famílias e empresas daquela região. Por terem aderido a este projeto, estes vizinhos terão poupanças de até 35% na energia solar consumida mensalmente", esclareceram as duas empresas em comunicado. 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.