
EDIA vai desenvolver obra de um milhão e cem mil euros no Alqueva
A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A. prorrogou para 23 de Outubro o prazo para a apresentação de propostas para a empreitada de “Construção de Instalação de Tamisação no Circuito Hidráulico Penedrão - Roxo do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva”. A obra tem como preço base um milhão e cem mil euros.
A empreitada em causa corresponde essencialmente “à colocação de um equipamento de microfiltração de grande dimensão e especificidade que permitirá responder às condicionantes ambientais associadas ao circuito de adução a jusante da barragem do Penedrão, permitindo ainda melhorar sensivelmente a qualidade da água aduzida”, informa a empresa em declarações ao Ambiente Online. Dada a grande especificidade do equipamento, o mesmo terá de ser colocado junto à tomada de água da albufeira do Penedrão.
A EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A., criada em 1995, que integra o sector empresarial do Estado, tem como missão conceber, executar, construir e explorar o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), contribuindo para a promoção do desenvolvimento económico e social da sua área de intervenção, a que correspondem 20 concelhos dos distritos de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal.
Tem uma orientação estratégica baseada nos eixos prioritários do aproveitamento do empreendimento assente no recurso “água” e no aumento da produção e rentabilização dos investimentos nas infraestruturas criadas.