Empresa portuguesa produz combustível sustentável que reduz quase a 100% as emissões de CO2 na produção industrial
ambiente

Empresa portuguesa produz combustível sustentável que reduz quase a 100% as emissões de CO2 na produção industrial

A Eco-Oil, empresa portuguesa dedicada ao tratamento de águas contaminadas em navios-tanque no porto de Setúbal, desenvolveu um combustível sustentável que reduz de forma comprovada as emissões de CO2 na indústria em 99,75%, face ao combustível fóssil tradicional.

 

O EcoGreen Power, como é designado, é produzido a partir da reciclagem de hidrocarbonetos em águas contaminadas de navios, e foi certificado com o selo ISCC Plus, sistema internacional de certificação para a sustentabilidade e carbono.

 

Através do estudo feito para obtenção desta certificação, verificou-se que o processo de produção do EcoGreen Power tem uma baixa emissão de CO2, em comparação com a produção de conbustíveis fósseis em refinarias.

 

A utilização do fuel EcoGreen Power já evitou em 2021 a emissão de 96 mil toneladas de CO2 na indústria

 

“A fábrica da Eco-Oil utiliza tecnologia inovadora e uma grande componente de automação em todo o processamento de resíduos, de modo a assegurar a segurança da equipa no local, das instalações, do produto e da natureza em redor. O desempenho sustentável de nível avançado e em toda a cadeia de valor permitiu ainda alcançar a classificação EcoVadis Platinum, colocando a Eco-Oil no top 1% num grupo de 50 000 empresas avaliadas pelo ranking a nível mundial. Através da recuperação, tratamento e reutilização de resíduos poluentes, tóxicos, inflamáveis e perigosos, a produção de EcoGreen Power agrega valor pelo processamento de um resíduo que atua como matéria-prima, fomentando a economia circular e preservando o meio ambiente do descarte incorreto e altamente poluente destes resíduos em alto mar”, é esclarecido em comunicado.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.