
Energia Unida e grupo Casais estabelecem parceria para criar comunidades de energia em projetos imobiliários
A Energia Unida, holding da Greenvolt e o grupo Casais, que atua no ramo da Construção Civil, estabeleceram uma parceria com o intuito de criar comunidades de energia – pelo menos duas já em 2022 – através da instalação de painéis solares em edifícios residenciais, públicos e comerciais, foi avançado em comunicado.
"A parceria parte da vontade comum de contribuir para a aceleração da transição energética e para a sustentabilidade do setor imobiliário que, atualmente, é simultaneamente um dos principais setores responsáveis por emissões de CO2 e que mais é impactado com a crise energética e os elevados preços da eletricidade”, refere a nota de imprensa.
A Energia Unida tem em implementação 10 projetos, correspondendo a cerca de 3.5MW, de norte a sul do país, em diferentes setores como indústria, serviços, agroalimentar e turismo. Prevê instalar mais de 10 MWp este ano, com um investimento associado de cerca de 7 milhões de euros. Esta capacidade instalada corresponde à produção de 15.691 MWh/ano, energia suficiente para fornecer famílias (5.230) e evitar a emissão de CO2 (4.164 toneladas) para a atmosfera.