
ERSE lança questionário sobre biometano para preparar arranque de grupo de trabalho
A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) lançou um questionário dirigido a operadores do setor do gás, promotores de projetos de biometano e outras entidades interessadas, com o objetivo de recolher contributos para o futuro grupo de trabalho sobre biometano. O inquérito pode ser preenchido até 3 de julho de 2025.
Através desta iniciativa, a ERSE pretende “identificar as barreiras regulatórias e mapear soluções que viabilizem as recomendações do PAB” — o Plano de Ação para o Biometano. O grupo de trabalho, cuja criação já estava prevista, terá como missão analisar os desafios regulamentares associados à injeção de biometano no Sistema Nacional de Gás.
Após a recolha de respostas, a entidade reguladora prevê realizar uma sessão de trabalho, em data ainda por anunciar, onde será apresentado um resumo dos contributos recebidos e será dado o arranque oficial aos trabalhos do grupo.