Estratégia climática da Veolia validada pela Science Based Targets Initiative
energia

Estratégia climática da Veolia validada pela Science Based Targets Initiative

A Veolia acaba de reforçar a sua estratégia climática ao obter a validação dos seus objetivos pela Science Based Targets initiative (SBTi), uma referência internacional no setor, o que acontece poucos meses após o lançamento do seu novo programa estratégico GreenUp, que prevê acelerar o seu roteiro de descarbonização.

Como informou a Veolia no seu 'site', a SBTi destacou a vontade de alcançar a neutralidade carbónica do Grupo, como a mais ambiciosa entre os que acompanha.

No coração do modelo de desempenho da Veolia, a descarbonização é um motor poderoso e uma fonte de criação de valor de longo prazo para o Grupo e para os seus clientes. A empresa tem vindo a apresentar progressos significativos nos seus objetivos, especialmente com um programa de 1,6 mil milhões de euros para converter ativos de produção de energia a carvão para fontes menos intensivas em carbono e o desenvolvimento de energia descarbonizada local.

Como diz a Veolia, a empresa foi pioneira ao apresentar emissões evitadas para os seus clientes que fazem parte do Scope 4, e apoia ativamente a transformação ecológica global, contribuindo para evitar 13,8 Mt de emissões de CO2eq em 2023.

Segundo é referido pelo Grupo, as metas de redução de emissões da Veolia estão alinhadas com a trajetória de 1,5°C do Acordo de Paris, incluindo a redução de 50% nas emissões de Scope 1 e 2 até 2032, aumento de 50% nas emissões evitadas para os clientes até 2030 e neutralidade carbónica até 2050. A agência de classificação Moody's também reconheceu a qualidade do plano de transição da Veolia, atribuindo-lhe uma pontuação global de NZ-2, elogiando a ambição e a solidez da sua implementação de curto prazo.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.