Figueira da Foz inicia projeto de recolha de biorresíduos para 10 mil habitantes

Figueira da Foz inicia projeto de recolha de biorresíduos para 10 mil habitantes

A Câmara da Figueira da Foz anunciou o lançamento da primeira fase do projeto ‘Os biorresíduos têm muito para dar!’, que vai abranger 10 mil habitantes e reduzir em 33% a quantidade de resíduos enviados para contentor.

A primeira fase arrancou na freguesia de Tavarede, seguindo gradualmente para as freguesias de Buarcos e S. Julião e Vila Verde, com um total de 350 contentores castanhos de 800 litros a serem instalados.

A medida vai abranger uma área geográfica com um dos maiores focos de densidade populacional, cerca de 10.051 habitantes.

“Este novo sistema de recolha seletiva de biorresíduos permitirá reduzir, em cerca de 33%, a quantidade de resíduos encaminhados para o contentor de resíduos indiferenciados (lixo comum). Desta forma o município tem a oportunidade de transformar os biorresíduos em energia renovável e composto orgânico de alta qualidade para fertilização dos solos agrícolas, reduzindo o impacto ambiental provocado pela produção de resíduos”, salienta a autarquia em comunicado.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.