Gabriel Sousa: “É preciso ter uma visão integrada do sistema energético”

Para melhorar a governança das redes energéticas em Portugal é preciso ter uma visão integrada do próprio sistema energético nas suas duas componentes, o sistema de eletricidade e o sistema de gás, considera Gabriel Sousa, CEO da Floene. Desta forma, será possível contribuir para uma descarbonização mais rápida e menos onerosa.

Gabriel Sousa sublinhou ainda a componente de coesão territorial e socioeconómica que poderá vir a ter o desenvolvimento dos gases renováveis.

O CEO da Floene foi orador do painel VI – ‘A governança das redes energéticas’, do 12.º Fórum Energia, que teve início esta terça-feira, 26 de novembro.

No painel participaram ainda como oradores Bernardo Silva, Professor na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Investigador no Centro de Sistemas de Energia do INESC TEC; e Artur Trindade, Ex-Secretário de Estado da Energia.

A moderação ficou a cargo de José Medeiros Pinto, Consultor.

O 12.º Fórum Energia é uma iniciativa integrada na Semana de Ambiente, organizada pelo Grupo About Media e pelo Jornal Água&Ambiente, que tem lugar esta terça e quarta-feira, dias 26 e 27 de novembro. Da edição deste ano da Semana de Ambiente fazem ainda parte a 19.ª Expo Conferência da Água, que decorre nos dias 28 e 29 de novembro, e o 18.º Fórum Resíduos, que tem lugar nos dias 2 e 3 de dezembro.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.