Governo assina 14 concessões de exploração mineira num dia
ambiente

Governo assina 14 concessões de exploração mineira num dia

Na passada quinta-feira, dia 28 de outubro, o Governo assinou 14 contratos de exploração, prospeção e pesquisa de exploração mineira, avançou o jornal Público.

 

Entre as concessões acordadas entre o Governo, sob a tutela da pasta da Energia, e as empresas privadas, estão alguns dos projetos mais contestados pelas populações, autarquias e associações ambientais, nomeadamente os que visam a exploração de lítio da Serra da Argemela e de volfrâmio na Borralha, em Montalegre.

 

Mas estão incluídas ainda, por exemplo, a exploração de cobre, chumbo e zinco na Lagoa Salgada, em Grândola, e a exploração de tungsténio e estanho em Vila Seca-Santo Adrião, em Armamar.

 

Estes projetos estão dependentes do respetivo Estudo de Impacto Ambiental (EIA), cuja declaração favorável deve ser emitida num prazo de dois anos.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.