Hidrogénio e biometano: Governo recebeu 26 candidaturas

Hidrogénio e biometano: Governo recebeu 26 candidaturas

Ao todo, o Governo recebeu 26 candidaturas para o apoio à produção de gases renováveis, no âmbito do concurso lançado em junho deste ano, que conta com uma dotação de 70 milhões de euros. A notícia é avançada pela ministra do Ambiente e Energia ao Eco/Capital Verde.

As candidaturas correspondem a uma capacidade instalada de produção de 203,39 megawatts, num investimento total de 245,3 milhões de euros. 

De acordo com o aviso, cada um dos candidatos vai ter direito a um apoio máximo de 15 milhões de euros, que não deverá ultrapassar 60% do total de investimento previsto.

O próximo passo será a avaliação da Direção-Geral da Energia e Geologia (DGEG) e da entidade gestora do Fundo Ambiental.

O prazo máximo para que a instalação se encontre operacional decorre até 30 de junho de 2026.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.