IAPMEI pagou 6,6 milhões de euros para descarbonização da indústria
ambiente

IAPMEI pagou 6,6 milhões de euros para descarbonização da indústria

O IAPMEI distribuiu 6,6 milhões de euros a 1102 projetos apresentados na modalidade de projetos simplificados apresentados no âmbito da componente 11 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), dedicada à descarbonização da indústria, foi esta quarta-feira anunciado.

A informação foi divulgada pelo gabinete do ministro da Economia e do Mar, em comunicado.

No documento, é referido que o sistema de incentivos à descarbonização da indústria tem como objetivo “promover e apoiar financeiramente projetos que visem processos e tecnologias de baixo carbono na indústria, medidas de eficiência energética na indústria, incorporação de energia de fonte renovável e armazenamento e desenvolvimento de roteiros de descarbonização da indústria”.

Nesse sentido, e através de um segundo aviso de concurso que introduziu a modalidade de projetos simplificados – e consequente agilização de algumas das condições –, o IAPMEI recebeu 1424 candidaturas, “representando um investimento elegível de mais de 179 milhões de euros”.

O departamento governamental assinala que os projetos simplificados de descarbonização da indústria “podem ter um apoio até 200 mil euros por empresa única, durante um período de três anos”.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.