
Indaqua com formação sobre sustentabilidade em Angola
A Vista Water, empresa detida pela portuguesa Indaqua, promoveu, em conjunto com as Águas de Portugal Angola, uma acção de formação destinada ao sector angolano na área da sustentabilidade, com um forte enfoque no combate às perdas de água. A iniciativa, que decorreu durante o mês de Fevereiro, era dirigida aos directores provinciais de energia e águas, aos chefes de departamento de água e aos coordenadores das comissões de gestão das empresas de águas, segundo explica a empresa em comunicado.
Para a Indaqua, estas formações, que terá uma segunda edição no próximo ano, "têm como objetivo apoiar e capacitar estes profissionais para que possam gerir de forma eficaz, sustentada e autónoma os sistemas de abastecimento de água sob a sua responsabilidade”.
“A linha de orientação destas formações passa pela gestão operacional e redução de perdas de água, organização da gestão comercial e cobranças, sustentabilidade económico-financeira, estimativa de tarifas e definição de tarifários”, explica Pedro Amaral Jorge, administrador da Indaqua.
Recorde-se que a Vista Water foi recentemente contratada pelo Ministério de Energia e Águas e Energia do Governo Angolano por um prazo de 2 anos, para apoiar o desenvolvimento do programa de abastecimento de água potável no meio rural em nove províncias do Centro-Sul de Angola.