
João Belo (Director Geral do Grupo About Media): “Não há temas tabu na Expo Conferência da Água”
“Não há temas tabu na Expo Conferência da Água. Trazemos para o debate todos os temas que achamos que são importantes para discutir”. As palavras são do director geral do Grupo About Media. João Belo discursou nesta manhã de quarta-feira, 11 de Novembro, na abertura de mais uma edição deste evento, que comemora 10 anos em 2015.
Além de proporcionar isenção, na forma como os temas são abordados, João Belo lembra também que o grupo antecipa informação e as tendências do mercado no âmbito desta iniciativa.
O Director Geral do Grupo About Media considera que a Expo Conferência da Água tem contribuído ao longo dos últimos anos para a evolução do sector da água tendo em conta a informação que tem sido partilhada. “Informação gera melhor decisão. Acreditamos que temos contribuído também para aquela que tem sido a excelente evolução do sector”, afirmou.
No discurso de abertura João Belo deixou ainda a informação de que os Prémios de Qualidade dos Serviços de Águas, uma iniciativa do grupo, terão agora um novo parceiro na organização – o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), que substituirá a ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos). Os dados fornecidos pelo regulador continuarão no entanto a servir para atribuição dos prémios.
João Belo referiu ainda que os acontecimentos políticos das últimas horas acentuaram ainda mais o tema da conferência - "O futuro do sector em contexto de mudança - da reestruturação à inovação" e terão um grande impacto no sector. "Resta agora saber quem é o próximo ministro do Ambiente e se a área da energia ficará novamente neste ministério", como aconteceu pela primeira vez na última legislatura, salientou o responsável.
A 10ª Expo Conferência da Água é uma organização do grupo About Media, que detém as publicações jornal Água&Ambiente e portal Ambiente Online.
O evento decorre esta quarta e quinta-feira, 11 e 12 de Novembro, no Sana Malhoa Hotel, em Lisboa.