Maia evita três mil milhões de litros de perdas de água com Projeto de Eficiência Hídrica

Maia evita três mil milhões de litros de perdas de água com Projeto de Eficiência Hídrica

Segundo avançou o Notícias Maia, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento da Maia evitaram o desperdício de três milhões de metros cúbicos de água – suficiente para abastecer o município durante mais de quatro meses – através de um Projeto de Eficiência Hídrica.

Este projeto, implementado em parceria com a Indaqua e que já deu frutos, tem a duração de cinco anos e visa poupar mais de seis milhões de metros cúbicos de água, o equivalente a um ganho económico de mais de três milhões de euros, diz aquele meio de comunicação.

O valor percentual das perdas de água cifra-se hoje nos 18% e quando o projeto arrancou era de 33%, o que coloca a entidade na modesta lista das entidades mais eficientes do país (que apresentam valores inferiores a 20%)

De notar ainda que logo no primeiro ano do projeto foi alcançada uma poupança de cerca de 500 mil metros cúbicos de água e no segundo de 1,8 milhões.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.