
Martifer Solar reforça posição em Itália
A Martifer Solar, subsidiária da Martifer SGPS, adicionou ao seu portefólio cerca de 90 MW de novos contratos de operação e manutenção para terceiros em Itália. Os parques fotovoltaicos estão localizados por todo o país e estão a ser supervisionados para diversos clientes, como a DIF, uma reconhecida gestora de fundos, e o fundo de private equity, Eland.
A Martifer Solar tem conseguido o “reconhecimento das suas capacidades no serviço operação e manutenção em Itália através de uma equipa local ágil e qualificada, da integração de processos e sistemas de elevada qualidade da empresa, tais como o premiado Operation Management System, e da sua experiência global do sector”, informa a empresa.
“O mercado está a reconhecer a nossa força e fiabilidade como fornecedor global de serviços de operação e manutenção”, realça o CEO da Martifer Solar, Henrique Rodrigues.
Para o director associado da DIF, David Lau, o apoio de um parceiro credível e de confiança como a Martifer Solar é essencial para “assegurar serviços de operação e manutenção dos activos”.
O sócio administrador da Eland, Miguel Doménech, refere que a experiência da Martifer Solar e portefólio significativo de parques fotovolaticos sob a sua gestão foram factores decisivos para a sua escolha.
Com estes contratos no mercado italiano, o portefólio global de operação e manutenção da Martifer Solar cresce para mais de 550 MW de parques sob supervisão na Europa, Ásia e Américas. O portefólio é constituído por parques construídos por terceiros e pela Martifer Solar.