Paulo Carmona: Prazos apertados são o principal desafio na transposição da Diretiva RED III

Paulo Carmona, Diretor-Geral da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), alertou para os prazos apertados na transposição da Diretiva RED III e destacou os avanços nas zonas de aceleração para energias renováveis.

Segundo Paulo Carmona, "o grande problema que nós [grupo de trabalho] temos à nossa frente é o tempo para conseguir cumprir as metas que são obrigatórias da transposição até maio”, afirmou.

Paulo Carmona reforçou também necessidade de celeridade para garantir que as metas sejam atingidas, destacando a importância de alinhar os esforços com as ambições definidas no Plano Nacional Energia e Clima (PNEC 2030).

Quanto ao processo de definição das zonas de aceleração de renováveis, o Diretor-Geral da DGEG acredita que até ao verão do próximo ano haverá novidades.

Paulo Carmona foi orador do painel III – ‘Diretiva RED III em vias de transposição’, do 12.º Fórum Energia, que teve início esta terça-feira, 26 de novembro.

O 12.º Fórum Energia é uma iniciativa integrada na Semana de Ambiente, organizada pelo Grupo About Media e pelo Jornal Água&Ambiente, que tem lugar esta terça e quarta-feira, dias 26 e 27 de novembro. Da edição deste ano da Semana de Ambiente fazem ainda parte a 19.ª Expo Conferência da Água, que decorre nos dias 28 e 29 de novembro, e o 18.º Fórum Resíduos, que tem lugar nos dias 2 e 3 de dezembro.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.