Produção de bicicletas na UE desce, Portugal mantém-se como o maior produtor
ambiente

Produção de bicicletas na UE desce, Portugal mantém-se como o maior produtor

Em 2023, foram produzidas 9,7 milhões de bicicletas na União Europeia (UE), uma diminuição de 24% na produção de bicicletas em comparação com 2022 (12,7 milhões).

Segundo os dados do Eurostat, o maior produtor de bicicletas em 2023 foi Portugal, com 1,8 milhões de unidades, seguido da Roménia (1,5 milhões), Itália (1,2 milhões) e Polónia (0,8 milhões).

Os dados disponíveis mostram que 14 dos 17 países da UE que comunicaram dados registaram uma diminuição na produção de bicicletas entre 2022 e 2023.

A maior diminuição do número de bicicletas foi registada na Roménia, com -1,0 milhões de unidades, seguida da Itália, com -0,7 milhões, e de Portugal, com quase -0,4 milhões de unidades.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.