Recolha de óleos alimentares usados aumenta em 2022
resíduos

Recolha de óleos alimentares usados aumenta em 2022

Segundo a Hardlevel, principal rede de recolha e valorização de óleos alimentares usados (OAU) em Portugal, o circuito de valorização dos resíduos do principal operador do mercado cresceu 40% em número de municípios integrados e cerca de 14% em oleões inteligentes no sistema de reciclagem, chegando a perto de cinco milhões de residentes.

De acordo com um comunicado da Harlevel, são, agora, 140 os concelhos que participam no fluxo de reciclagem de gorduras alimentares domésticas do grupo empresarial (eram 100 no final de 2021).

Entre as autarquias que entraram para o dispositivo da Hardlevel durante 2022 estão municípios de diferentes dimensões, tais como Alcoutim, Alijó, Armamar, Azambuja, Borba, Chaves, Constância, Entroncamento, Ovar, Porto de Mós, Proença-a-Nova, Sardoal, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, é referido.

A Hardlevel quer fechar 2023 com a rede de recolha alargada a 165 concelhos e 3.300 pontos de deposição. “Os objetivos para este ano representam assim uma projeção de crescimento de 18% nas parcerias e 16% na rede de oleões”, pode ler-se ainda no comunicado.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.