REN distinguida internacionalmente com solução de carregamento de carros elétricos

REN distinguida internacionalmente com solução de carregamento de carros elétricos

A REN - Redes Energéticas Nacionais foi distinguida a nível internacional a solução de mobilidade speed-E, que possibilita o carregamento de veículos elétricos diretamente a partir das linhas de Muito Alta Tensão, conquistando o prémio “Melhor Prática do Ano”, na categoria “Inovação Tecnológica e Integração de Sistemas'', atribuído pela Renewables Grid Initiative (RGI).

O galardão foi entregue pela Comissária Europeia para a Energia, Kadri Simson, durante a terceira edição dos “PCI Energy Days”, organizados pela Comissão Europeia. 

O júri, composto por nove especialistas internacionais, selecionou a solução da REN por "trazer uma contribuição significativa tanto para a fiabilidade da rede como para a descarbonização do sector dos transportes - promovendo e acelerando a eletrificação".

Esta foi a nona edição do “Melhor Prática do Ano” que, desde 2014, distingue iniciativas que demonstram boas práticas nas áreas da Comunicação, Inovação Tecnológica e Proteção Ambiental. Em 2021 distinguiu na categoria “Communication & Engagement” o projeto “Estudos de impacte ambiental: visita virtual” da REN. Este ano os restantes premiados foram a EirGrid na categoria “Comunicação e Envolvimento” e a Red Eléctrica de España, em parceria com o Centro Nacional de Investigação Científica espanhol na categoria de “Proteção Ambiental”.

A RGI é uma entidade que visa a colaboração de Organizações não Governamentais e Operadores de Redes de Transporte de Energia de toda a Europa, e que promove o desenvolvimento de redes transparentes e sustentáveis do ponto de vista ambiental, em linha com o Acordo de Paris.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.