Resíduos: PSD quer reformar o setor, melhorar desempenhos e reforçar planeamento e investimento
resíduos

Resíduos: PSD quer reformar o setor, melhorar desempenhos e reforçar planeamento e investimento

Reformar o setor dos resíduos, melhorar os desempenhos e reforçar o planeamento e o investimento são as três principais medidas a implementar pelo Partido Social Democrata (PSD) para esta área, caso vença as eleições. Quem as destacou foi Bruno Coimbra, deputado do PSD e Coordenador do respetivo Grupo Parlamentar na Comissão de Ambiente e Energia na Assembleia da República, que participou esta quarta-feira no debate político sobre resíduos, organizado pelo Jornal Água&Ambiente, do Grupo About Media.

"O PSD tem uma primeira prioridade: passa por recuperar o setor e reformar o seu funcionamento, para que possamos melhorar o seu desempenho. Para tal, queremos assegurar a implementação efetiva dos planos sectoriais que foram aprovados para o horizonte 2024 – 2030, se necessário, efetuando uma revisão intercalar. Não é preciso desfazer tudo o que está feito, é preciso melhorar e atingir melhores resultados".

E porque os recursos financeiros são escassos, Bruno Coimbra revelou a segunda prioridade do seu partido: o investimento: "Esta é a grande alavanca das transformações que o PSD entende serem necessárias. As verbas da Taxa Geral de Gestão de Resíduos (TGR) têm de ser investidas nos territórios e nos Sistemas de Gestão de Residuos. O Fundo Ambiental tem de ser reformado", afirmou. Ainda neste âmbito, o deputado do PSD sublinhou: "Precisamos do setor privado, pela capacidade, pela inovação e para aumentar os níveis de eficiência".

Por fim, o representante do PSD neste debate revelou que o seu partido visa implementar um plano de desenvolvimento infraestrutural dos serviços de resíduos "que colmate o esgotamento e as insuficiências que existem". 

O debate reuniu representantes de seis partidos com assento parlamentar: António Monteirinho (PS), Bruno Coimbra (PSD), Luís Fernandes (Chega), Sérgio Loureiro (IL), João Monteiro (Livre), e António Morgado Valente (PAN).

 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.