Setúbal suspende PDM para viabilizar investimentos em energias renováveis
energia

Setúbal suspende PDM para viabilizar investimentos em energias renováveis

O município de Setúbal decidiu suspender parcialmente o Plano Diretor Municipal (PDM) para viabilizar a construção de dois projetos de energias renováveis no concelho, que corresponderão a uma área de 45 hectares e um investimento de mais de 35,5 milhões de euros.

Concretamente, estes projetos correspondem à implementação de uma central fotovoltaica, de 24 megawatts de “potência nominal com recurso a energia solar e entrega total da produção à Rede Elétrica de Serviço Público, e uma central de produção de hidrogénio verde, com 7,23 megawatts e capaz de produzir 870,6 toneladas de hidrogénio verde por ano”, revela a Câmara Municipal de Setúbal no seu site.

O valor do investimento será comparticipado em cinco milhões de euros através do POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. A área de implementação destes projetos totaliza 45,87 hectares na zona de Poçoilos.

A suspensão do PDM foi aprovado pelo município em setembro de 2021 e aguarda ratificação do Governo.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.