Sonorgás inaugura duas unidades autónomas de gaseificação em Monção e Melgaço
energia

Sonorgás inaugura duas unidades autónomas de gaseificação em Monção e Melgaço

A SONORGÁS – Sociedade de Gás do Norte, uma empresa da ICON, inaugurou esta sexta-feira duas Unidades Autónomas de Gaseificação (UAG) em Monção e Melgaço, que somam 41,5 km e garantem a distribuição de gás natural a cerca de 2500 clientes domésticos, de serviços e industriais, num investimento total superior a 10 milhões de euros.

As cerimónias de inauguração das UAG e redes de distribuição de Monção e Melgaço tiveram lugar esta sexta-feira e contaram com a participação do Diretor-Geral de Energia e Geologia, Jerónimo Cunha, do Presidente da Câmara Municipal de Monção, António José Fernandes Barbosa, do Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista Calçada Pombal, e do CEO da Sonorgás, Nuno Afonso Moreira. 

Nuno Afonso Moreira, Diretor-executivo e CEO da Sonorgás, destaca que “a entrada em funcionamento das UAG e redes de distribuição de gás de Monção e Melgaço são mais uma concretização do compromisso que assumimos de apostar no desenvolvimento do interior do país, criando condições para que cidades, empresas e pessoas, possam prosperar. O gás natural é uma alternativa energética mais limpa e geradora de valor para os territórios, seja para as pessoas, seja para as empresas, uma vez que, além do menor impacto ambiental, por ser mais acessível, liberta recursos para uma maior produtividade, eficiência e competitividade. Acreditamos que ao valorizar os territórios, como acontece com a criação das infraestruturas que agora inauguramos, estamos a criar condições para que sejam mais competitivos e resilientes e capazes de atrair e reter o investimento e o talento que continuarão a desenvolver a região.”

 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.