União Europeia acorda atingir 42,5% de energias renováveis até 2030

União Europeia acorda atingir 42,5% de energias renováveis até 2030

A União Europeia (EU) chegou esta quinta-feira a um acordo provisório para atingir quotas mais elevadas de energias renováveis até 2030

Os negociadores do Parlamento Europeu e do Conselho, representando os membros da UE, concordaram que, até 2030, os 27 se comprometeriam a obter uma quota de 42,5% de energia de fontes renováveis, com potencial de até 45%.

A UE obteve 22% de sua energia através de fontes renováveis ​​em 2021, mas os valores diferem de país para país. A Suécia lidera os 27 Estados-membro com 63% em energia renovável, enquanto no Luxemburgo, em Malta, na Holanda e Irlanda, as fontes renováveis ​​representam menos de 13% do uso total de energia.

O acordo deve agora ser aprovado pelo Parlamento e pelos 27 países da União Europeia.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.