Vila Verde investe 1,5 milhões de euros na ampliação da estação de tratamento de água
água

Vila Verde investe 1,5 milhões de euros na ampliação da estação de tratamento de água

A Câmara Municipal de Vila Verde, no distrito de Braga, investiu 1,5 milhões de euros na modernização e ampliação da estação de tratamento de água (ETA) do rio Homem, duplicando a sua capacidade para 400 metros cúbicos por hora. A informação foi divulgada esta segunda-feira através de um comunicado citado pela agência Lusa.

Segundo o município, a intervenção “assegura maior fiabilidade e capacidade de distribuição de água potável para consumo humano no concelho de Vila Verde”. O projeto contemplou a reabilitação de infraestruturas, equipamentos e sistemas elétricos, bem como a automatização de todas as fases do processo de captação e tratamento.

Entre as principais melhorias está a construção de uma nova toma de água com sistema de limpeza automático e três grupos de bombagem, também com capacidade total de 400 metros cúbicos por hora. Foi ainda erguido um novo edifício de apoio à captação superficial.

A ETA passa a contar com uma nova linha de tratamento e a reabilitação da existente, além da substituição do sistema de lavagem dos filtros e da instalação de um sistema de videovigilância. A central elevatória de apoio também foi alvo de obras de reabilitação.

A inauguração oficial está marcada para esta terça-feira e deverá contar com a presença da ministra do Ambiente, Maria da Graça Carvalho.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.