Vulcano dota edifícios da Ilha do Corvo com painéis solares
ambiente

Vulcano dota edifícios da Ilha do Corvo com painéis solares

Projecto pioneiro nos Açores visa a instalação de painéis solares e bombas de calor em todas as habitações da Ilha do Corvo.


A Vulcano foi a empresa seleccionada para dotar os edifícios da ilha do Corvo com sistemas solares. No total, serão instalados 24 equipamentos no âmbito da 2ª fase do projecto Corvo Sustentável, que acaba de arrancar na Ilha do Corvo, Açores.

“O objetivo do Projecto Corvo Sustentável é implementar na ilha um sistema integrado de energias alternativas, utilizando a energia solar, eólica e hídrica, contribuindo para a redução da utilização de combustíveis fósseis”, explica a empresa em comunicado enviado à redacção do Portal Ambiente Online.

A Ilha do Corvo é a mais pequena do arquipélago dos Açores, com apenas 400 habitantes, e este projecto irá proporcionar, segundo os seus promotores, uma redução de 70% da fatura energética para as famílias, que se traduz numa poupança de 40 euros no orçamento familiar. Há ainda a intenção de reduzir significativamente o transporte de garrafas de gás para a ilha, ajudando a solucionar as dificuldades de abastecimento do Corvo, devido ao seu isolamento.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.