17.º Fórum Resíduos discute novas licenças: Conheça os oradores
resíduos

17.º Fórum Resíduos discute novas licenças: Conheça os oradores

A nova geração de licenças de fluxos específicos de resíduos deverá arrancar já em 2024 e, na manhã do próximo dia 28 de novembro, o 17.º Fórum Resíduos coloca o tema na agenda, num debate alargado que visa antecipar os principais desafios no horizonte, mas também as questões que persistem no setor sobre este processo.

Com a publicação do diploma que estipula as regras de gestão destes fluxos na reta final, discute-se ainda o impacto das mudanças legislativas previstas, nomeadamente ao nível da regulação.

A abrir a discussão, a Agência Portuguesa do Ambiente fará uma intervenção inicial, onde focará as principais novidades relativas à atribuição das novas licenças de fluxos específicos e à revisão do UNILEX.  

Segue-se um debate alargado que inclui entidades gestoras de diversos fluxos de resíduos — das embalagens aos veículos em fim de vida, passando pelos equipamentos elétricos e eletrónicos, produtos fitofarmacêuticos ou medicamentos — que se centrará nos desafios específicos que se antecipam, em cada fluxo, para esta nova geração de licenças, bem como nas dúvidas e preocupações que os agentes do setor possam ter sobre este processo.

Está confirmada a presença neste debate de Ana Trigo MoraisCEO da Sociedade Ponto Verde, de Ricardo NetoPresidente da ERP, de José AmaralDiretor Operacional da Valorcar, de Luís FigueiredoDiretor-Geral da Valormed e de António Lopes DiasDiretor-Geral da Valorfito.      

Uma oportunidade para perceber o que traz o futuro próximo na gestão de fluxos específicos, num corte transversal ao setor, que visa potenciar um debate informado e produtivo.

Marque já na sua agenda!

E aproveite: todas as inscrições realizadas até ao próximo 31 de outubro beneficiam de um desconto especial de 5% no valor.

INSCREVA-SE JÁ!

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.